Carnaval de 2021 está oficialmente suspenso em Pernambuco

O Carnaval de 2021 está oficialmente suspenso em Pernambuco. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do estado, André Longo, durante uma entrevista coletiva transmitida pela internet nesta quinta-feira (17).

A declaração do secretário foi feita na semana em que o estado atinge a quarta semana consecutiva de aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Na semana epidemiológica 50, houve um novo crescimento, chegando aos 427 casos, o que representa um aumento de 2,5%, em relação à semana 49, e de 9,8% em quinze dias.

Com o aumento, Pernambuco atinge níveis semelhantes aos registrados entre o final de setembro e início de outubro. Em decorrência desse aumento, houve crescimento, também, na taxa de ocupação de leitos hospitalares ao redor do estado, com aumento de 1% em comparação com a semana anterior.

Apesar da suspensão das festas do período carnavalesco em Pernambuco, Longo afirmou que não existe a previsão de um novo lockdown no estado. Contudo, o secretário não descartou que medidas mais severas possam ser aplicadas no futuro. %u201CNeste momento, não há necessidade lockdown, ou de medida mais agressiva, mas, não tenham dúvidas, da mesma forma que nós já fizemos isso outras vezes, é possível, sim, que haja essa necessidade%u201D, destacou.

André Longo ressaltou que, quanto à vacinação, o estado vai continuar monitorando os processos de autorização das vacinas, para garantir a imunização aos pernambucanos. "Vamos continuar atuando e cobrando atitudes efetivas", disse o secretário.

Categoria:

Deixe seu Comentário